/*Titulo do Blog*/

Livro do surfista bi-ampultado pauê.


Vocês lembram-se do Pauê? Surfista bi-ampultado, capeão mundial de triatlhon. Agora o cara lança no sesc o livro “ Caminhando com as próprias pernas” interessados, acesse o site http://movimentosuperacao.ning.com/ o movimento está fazendo a ponte pra galera que estiver afim do livro e com uma exclusividade, autografado, todas as pessoas que fizerem o pedido polo site do superação receberá o livro autografado, uma razão pra você fazer o seu pedido pelo site,lá você encontrará um link de contato pra fazer o pedido, após o pedido eles enviarão os dados bancários pra você. Outras informações sobre preço, frente você encontrará no site.

Qual o valor do ser humano? Nada?




Eu ultimamente tenho pensado que nada, é o que o ser humano vale pra nós? Estamos de fato coisificando o ser humano, estamos invertendo os valores, quando damos mais valor as coisas do que ao ser humano, o dinheiro tem mais valor, o carro tem mais valor, as roupas tem mais valor, os animais de estimação tem mais valor que o ser humano pra muita gente, é lamentável ver a humanidade por si mesma se banalizando quando alguém gasta um absurdo com coisas fúteis, mas muitas vezes se negam a dar umas pratinhas a alguém que lhe pedir, é terrível ver que somos egoístas e que só pensamos em nós mesmos, não nos lembramos que não somos só egoístas quando agimos assim, somos desumanos, essa desumanização é vista desde os atos mais simples até alcançar as nossas políticas que parecem não se importar com as pessoas que morrem nos corredores dos hospitais porque a saúde pública é uma porcaria, quando as pessoas morrem vitimas de assassinato após serem assaltadas porque a segurança não é vista como prioridade, quando as escolas tem que ser fechadas por abandono do poder público, se isso é uma realidade? Se já sabemos que os problemas existem? Por que então temos que conviver com isso, será que não temos homens na assembléia, senado ou no parlamento inteligentes, que mostrem uma saída pra esses problemas? Afinal, pra que então existe os três poderes se não olham pra o povo? Nosso país é lindo, pela sua mistura de raças, culturas e tal... Mas nos faltam coisas como onestidade, o tal do jeitinho brasileiro não é algo do qual devemos nos orgulhar, é outra palavra para a desonestidade doênça que começa em cima e termina nas classes mais baixas, e o que dizer da falta de humanidade, do orgulho, do egoismo e do relachamento, é isso mesmo relachamento, é só olhar pro servidor público, muitos não deviam estar ocupando os cargos que disputaram, se o sálario não é atrativo não faça concurso pra aquele cargo, talvez esse país núnca mude, mas eu posso mudar, mude vc também, façamos algo simples, pequeno, mas que se eu fizer alguma coisa e você fizer alguma coisa, estaremos juntos fazendo algo grande, o ser humano vale muito, independente de qualquer coisa, religião, cor, estética, classe social, ele vale, devemos considerar o ser e não as coisas.

Inclusão Social.






Bom, o lema da campanha da fraternidade desse ano é a paz é fruto da justiça, e falando em justiça entra a questão da inclusão social em todas as esferas da sociedade, é um problema sério, algo que existe em muitas partes do mundo e aqui eu quero pegar a deixa para falar de um movimento que começou em São Paulo depois Rio de Janeiro e agora está rolando em Santa fé Argentina e se chama movimento superação, é um movimento que têm lutado por inclusão social, igualdade, acessibilidade da pessoa com deficiência, tudo começou com jovens, com e sem deficiência preocupados com a necessidade de serem reconhecidos enquanto cidadãos e hoje alcançou uma repercussão gigantesca, todo ano desde 2002 eles fazem passeatas em comemoração ao internacional da pessoa com deficiência que é no dia 3 dezembro, cobrando, reinvidicando, protestando por um espaço mais acessível, por inclusão, por igualdade, por respeito à diversidade, mostrando a sociedade que querendo ou não dividem que o espaço conosco no teatro, danceteria, shows, barzinho, sorveteria e etc. Pra isso a sociedade precisa respeitar os direitos da pessoa com deficiência, abandonar o preconceito em relação a elas, mudar as suas opiniões em relação as pessoas com deficiência e entender que somos produtivos e isso não tem nada haver com ter ou não uma deficiência, porque existem pessoas que não são deficientes mas não faz nada, pode ter pessoas deficientes despreparadas sim, mas a causa não é a deficiência, somos consumidores também, não somos exentos de todos os impostos, se somos de algum, somos de forma legal e isso não dá o direito a ninguém de nos tratar com indiferença, porque na cabeça de alguém acha que está pagando os impostos dele e por nós, não vêem que se existem esses direitos não são só do portados de deficiência e sim de todos nós, porque se alguém vir a ser um, que é o que nós não desejamos, terá esses direitos garantidos à ela também, seja mais um pela inclusão acesse o site do movimento o endereço é:http://movimentosuperacao.ning.com/ se não aparecer o link, copie e cole na barra de endereço do seu navegador, faça seu cadastro, compre uma camiseta do movimento, e se quiser, tornesse um mantenedor. Tornesse um cadastrado no site e ajude-nos a lutar, lute você também por inclusão. Obrigado!