/*Titulo do Blog*/

Guias rebaixadas pra cadeirantes é um direito e deve ser respeitado.





Eu um dia desses tive que conversar com um amigo meu sobre um assunto chamado respeito, ele é guarda de transito e, eu indignado com a falta de respeito dos motoristas que estaciona seus carros na frente de guias rebaixadas pra cadeirantes, aproveitei o gancho e fui falar com ele sobre as infrações de pessoas que estaciona o carro em cima de calçadas e perguntei se era uma infração e ele me respondeu que tanto era como era considerada gravíssima porque estaria obstruindo a passagem de pedestres e que estava fazendo consciente do que estava fazendo, então peguei quanto aos motoristas que estacionam o carro em frente a essas guias, e fiquei feliz quando ele me disse que era um tipo de infração também, mas considerada grave apenas, porque o motorista pode alegar que não viu e toda aquela conversa sem justificativa que todos dizem, fiquei chateado ainda por saber que estacionar em causada é gravíssima e em frente a essas guias é considerada apenas grave, eu acho que as pessoas deviam ter consciência que dividimos o espaço com cadeirantes, cegos, surdos e mudos e, que essas pessoas fazem parte da sociedade, são cidadãos e como tais merecem respeito e de exercer o direito de ir e vir, de forma digna sem ter que serem constrangidos ao exercer o seu direito, de sair e voltar de forma independente como reza a lei deste país, penso que nós temos dificuldade pra se adaptar porque não aceitamos essa realidade que temos deficientes em nossa cidade e país como acontece em nossa família, lá somos aceitos e por isso lá não se pensa duas vezes em adaptar a casa quando se têm um cadeirante em casa, na nossa família, quando a sociedade aceitar isso, que temos deficientes em nossa sociedade, logo se pensará que se existe uma rampa é porque um cadeirante vai passar por ali, como é comum deduzir que um pedestre vai usar a causada. E pra terminar ele me disse que eu podia ligar pra smtt e contar a situação e na mesma hora eles enviariam uma viatura ou se eu preferisse pegasse o número da placa e denunciasse e sinceramente se isso acontecer novamente comigo eu não vou pensar duas vezes, vou denunciar sim, mas no fundo no fundo eu gostaria que as pessoas fossem mais humanas e de bom senso ao ponto de nenhum cadeirante precisar fazer isso.

2 comentários:

Unknown disse...
26 de janeiro de 2017 às 13:40

Estacionar de frente a guia destinada a cadeirantes não é infração de trânsito infelizmente segundo o CTB.O agente de trânsito só pode lavrar o auto de infração se tiver na frente da guia marcas de canalização. É absurdo que não exista uma codificação específica para essa guia ,que tão importante a mobilidade das pessoas que usam cadeiras de rodas,sejam elétricas ou manual.

Teddy disse...
13 de abril de 2017 às 16:29

Guias só podem ser instaladas nas travessias com faixa de pedestre, segundo o CTB.Em outro ponto não cabe multa.